13 de fevereiro de 2013

“Foi a menina que não pediu fatura? Tome lá uma multinha!”


Café. O vício já faz parte das entranhas do corpo e, se acompanhado de pastel de nata ou outro doce qualquer que adoce a boca e recheie o esqueleto com mais umas tantas calorias, melhor ainda! O que já não é tão bom é se nos esquecemos de pedir a fatura, porque exigi-la já não é um vício, não. Por enquanto… Esperem até a moda pegar… E o receio, sim, o receio de ser multado por não pedir a dita fatura, nos obrigar a pedi-la. E quase ter olhos no couro cabeludo ou estar sempre de pescoço virado até ter um torcicolo ao ponto de ter de ir a correr ao “endireita”, enquanto pedimos um cafezinho…

Só falta meter um lembrete no "carrifone" sempre que sairmos de casa para o caso de nos esquecermos das novas obrigações. E ir logo à internet - até pode ser no "carrifone", porque não? - para coscuvilhar a vida alheia...
É uma modernice da crise, daquelas coisas que só mesmo uns senhores de fato e gravata, a comandar o país se lembrariam de fazer. Só falta mesmo o vizinho do lado transformar-se num espião e recuarmos ao tempo da "PIDE" enquanto avisa o fiscal: “Olhe lá, aí vem o esquecido das faturinhas!...”.
Ainda que a Deco considere injusto e «erro histórico» penalizar os consumidores que não peçam a dita fatura. Mas se um fiscal estiver à cuca enquanto nos esquecemos de a pedir, porque nem sequer é um vício ou porque estamos demasiado preocupados a pensar na vida, na crise e sei lá mais o quê… Bem, já está… “Foi você que não pediu fatura? Então tome lá uma multinha…”

Sem comentários:

Enviar um comentário